sábado, 2 de junho de 2012

Em busca da felicidade


            No dia cinco de maio, uma menina chamada Sara fez anos e os seus pais, como não sabiam o que ela queria de presente, deram-lhe dinheiro para ir ao centro comercial. Pelo caminho, Sara pensava no que iria comprar. Como já ia fazer doze anos e queria muito comunicar com os seus colegas, resolveu comprar um telemóvel. Na vitrina de uma loja viu uma série de telemóveis e decidiu comprar o mais lindo que era branco com ecrã tátil.
            Encontrou a sua amiga Carolina, uma menina alta, magra, de olhos e cabelos castanhos, com um vestido azul e uma bandolete vermelha que lhe perguntou:
               -O que é que estás aí a fazer?
            -Eu hoje faço anos e os meus pais deram-me dinheiro para eu comprar uma prenda para mim própria e eu resolvi comprar este telemóvel tátil – disse a Sara.
            -Eu ontem também fiz anos! Infelizmente, não recebi prenda nenhuma! – afirmou a Carolina.
            A Sara, como era uma menina inteligente, sensível e de bom coração, ficou muito triste. Nesse momento, saiu da loja dos telemóveis e, discretamente, foi a uma loja de roupas e comprou dois vestidos iguais. Eram verdes com muitas flores coloridas. Voltou à loja dos telemóveis e ofereceu um dos vestidos à sua amiga.
            No dia seguinte, apareceram na escola com os vestidos iguais e todos os seus colegas as elogiaram.
            Mas os pais de Sara não se zangaram com ela, pelo contrário, louvaram a sua atitude e ficaram orgulhosos por terem uma filha assim.

Anastasyia Danylyak  

Texto contemplado com uma menção honrosa no Concurso "Uma aventura literária...2012"

Sem comentários:

Enviar um comentário