quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

No palácio


         Depois do naufrágio, Ulisses e os marinheiros, já cansados, foram novamente parar à Eólia.
            Andaram, andaram, andaram, andaram...até que avistaram o palácio do rei.
            Bateram à porta do palácio e apareceu o rei Eolo, furioso com a desobediência dos marinheiros.
            - Confiei em vocês, pensei que não iam abrir o saco, de certeza que Ulisses vos disse para não o abrirem e que se o abrissem uma grande desgraça iria acontecer!- exclamou o rei.
            -Peço desculpa pelo que aconteceu, mas eu só vim para falar consigo- disse Ulisses para o rei Eolo.
            -Ulisses, és tão humilde e corajoso, podes ficar. Os outros que saiam do meu palácio! Vem comigo, Ulisses - disse o rei.
            -Eu vim aqui para falar consigo, senhor. Nós precisamos da sua ajuda!- disse Ulisses com esperança.
            -Não me parece! Depois dos teus marinheiros me fazerem aquilo? Eu tinha aqueles ventos presos há setenta anos!
            -Por favor, senhor- disse Ulisses já desesperado.
            -Não!!!!! Posso ser muito simpático, mas quando é para tomar decisões, sou justo. Ficamos assim...
            E Ulisses saiu do palácio e embarcou novamente com os seus companheiros.  

 Maria Inês Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário